Confira os projetos idealizados pelo Rotary Club de São João.
Filtrar por:

Oficina Orientação Vocacional

Implantar o Projeto para facilitar o acesso do estudante à informação qualificada, procurando clarear a visão que eles tem sobre a oferta e procura de trabalho, suas aptidões profissionais e habilidades para a inclusão profissional no que diz respeito ao Escolha Vocacional.

FEIRA DAS MUDAS

O progresso e o crescimento populacional trouxeram consigo uma grande preocupação sobre como continuar se desenvolvendo e crescendo com qualidade sendo que os recursos naturais estão cada vez mais escassos. O conceito de sustentabilidade surge, então, com a necessidade de desenvolver atividades que durem por longo prazo, se auto mantendo, abastecendo o presente e preservando a sobrevivência futura da atividade. A definição mais aceita para desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro. Essa definição surgiu na Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, criada pelas Nações Unidas para discutir e propor meios de harmonizar dois objetivos: o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental (WWF Brasil). “O reflorestamento em pequenas e médias propriedades rurais é de interesse público. Ele é uma fonte de renda, contribui para evitar o êxodo rural e o desemprego e, simultaneamente, possibilita inúmeros e imprescindíveis benefícios ambientais. Portanto, uma pequena ou média propriedade rural bem planejada deve sempre possuir uma área para reflorestamento.”(JANKOWSKY; GALVÃO, 2000)

Outdoor Comunitário

Nossa Sociedade vem passando por transformações constantes, inclusive de pensamento, transformações de hábitos, valores e mudanças de postura. Nesse sentido, o Rotary tem que acompanhar essas transformações e fazer uso de todas as formas de mídias viáveis, conscientizando-se que precisa divulgar Rotary na Comunidade. Tanto divulgando seus projetos como os projetos sociais de nossa comunidade.